Três conselhos sobre planejamento e métricas de marketing para 2025
Ano novo, vida nova: como começar (ou seguir) a temporada com boas práticas para sua equipe de marketing, sem esquecer da estratégia de negócios da empresa.
Ano novo, vida nova: como começar (ou seguir) a temporada com boas práticas para sua equipe de marketing, sem esquecer da estratégia de negócios da empresa.
Da execução à estratégia, passando pela construção de campanhas e pelo uso de mídia, os saberes de quem lidar com a marca podem ajudar muito o lado mais ‘racional’ do marketing
Contratar produtores de conteúdo pode ter diversas finalidades, entre conquistar audiências e humanizar a marca, mas muita gente ainda só mede o resultado com vendas
Seja no transporte público, na beira da piscina ou no sofá de casa, aproveitar o recesso para uma leitura técnica ou uma nova narrativa é uma baita ideia – e aqui estão as nossas dicas
Nunca é demais ouvir um pouco mais e se inspirar com bons conteúdos sobre branding, growth, métricas de marketing e negócios. Então, achamos que seria uma boa ideia facilitar sua vida e reunir em um único blog post todas as participações mais recentes da Guta Tolmasquim, Lucas Yokota e time do Purple Metrics em podcasts sobre o tema. Aproveite e boa maratona!
O marketing é uma história de amor de quase um século, mas que talvez precise ser repensada nos novos tempos de algoritmos – e com a participação de novos personagens.
Texto de Joana Mendes Hoje não vim falar sobre dados, SEO ou tendências digitais. Vim falar de algo que, pra mim, é mais profundo, algo
Eficácia e eficiência são conceitos complementares no marketing, cada um contribuindo de forma distinta para o sucesso de uma estratégia equilibrada. Quando bem aplicados, eles permitem que as empresas cresçam de forma sustentável, gerando resultados consistentes.
A inovação em marketing surge na exploração de novos canais de mídia, exigindo riscos calculados e testes para alcançar crescimento e resultados sustentáveis.
Tal como em um videogame, estratégia de crescimento tem diversas fases, vilões e ‘chefões’: saiba como lidar para evitar que suas vidas acabem nesse jogo diferente.
Colaboração entre as áreas é vital não só para ter mais budget, mas também para alcançar os objetivos da empresa; neste texto, prometemos explicar como evitar encontros e desencontros com a turma do financeiro.
Infelizmente às vezes o profissional de marketing se depara com um clima pesado no trabalho; especialista ajuda a criar estratégias de sobrevivência.
Um texto que abre a cozinha do Purple Metrics, mostra como ‘cultivamos’ nossos chefs e ainda dá a receita dos pratos para você praticar na sua empresa.
Eu li o How Brands Grow, do australiano Byron Sharp, e usei os dados de marketing da Buser que eu tinha acesso para testar e confrontar os principais ensinamentos do livro. Nesse artigo eu conto um pouco da minha experiência e das conclusões que tive com esses testes.
Um guia tão bom que tem direito até a uma fórmula matemática para você mostrar pro pessoal do financeiro que vai dar tudo certo – e conquistar um final feliz para além do clichê.
Se falar que uma anda bonita e a outra elegante, você provavelmente terá citado um ótimo funk – mas isso não é suficiente para quando
Um guia de como usar análises de cohorts para medir a eficiência de investimentos em marketing tanto para jornadas de compras com ciclo mais curto, como para jornadas de compra com ciclos mais longos.
Para responder a essa pergunta, recorremos ao Bill Macaitis (Linkedin dele aqui) , ex-CMO de empresas como Slack e Zendesk, e ele diz que ter
Purple Metrics é o software de ciência de dados para branding, feito para times de marketing entenderem o impacto das ações de marca nos resultados de negócio.
Usando modelagem estatística proprietária, o Purple Metrics analisa o histórico de dados da sua marca para atribuir resultados a cada esforço de marketing, como o impacto de campanhas de marca no número de conversões.
A ferramenta conta ainda com visualização dos analytics de marca, forecast e otimização de budget, contribuindo para decisões mais embasadas.