Equipes de marketing, pressionadas a entregar resultados mensuráveis, frequentemente cortam investimentos que não tem um retorno facilmente rastreável. Essa tendência resulta na exclusão frequente de esforços de branding, porque são difíceis de medir e atribuir resultados. A Purple Metrics foi criada em 2021 para enfrentar esses desafios.
Nossa ambição é trazer mais ciência para o Marketing e colocar o Branding em uma posição mais estratégica dentro das empresas.
Em 2023, recebemos um investimento pré-seed de US$ 1,2 milhão liderado pela Astella. Além disso, fomos selecionados para o Programa Scale-Up Endeavor e listados entre as 100 Startups to Watch. Desde a nossa fundação, evoluímos nossa metodologia e desenvolvemos nosso produto com base no feedback dos clientes – sempre com a missão de conectar branding a resultados de negócios.
Fundadora pela segunda vez e com mais de 15 anos em estratégia de marca. Guta já foi destaque em grandes eventos de marketing na América Latina, como o RD Summit e o Fire Festival. Antes da Purple, fundou a Brand Gym, uma agência de branding que trabalhou com mais de 300 marcas na América Latina. É referência no TikTok e LinkedIn, com mais de 80 mil seguidores.
Purple Metrics é o software de ciência de dados para branding, feito para times de marketing entenderem o impacto das ações de marca nos resultados de negócio.
Using proprietary statistical modeling, Purple Metrics analyzes your brand's data history to attribute results to each marketing effort, such as the impact of brand campaigns on conversion numbers.
The tool also features brand analytics visualization, forecasting, and budget optimization, contributing to more informed decisions.