Purple Metrics no

Product Camp 2024

Palestra do Lucas Yokota, cases e tudo o que você precisa saber sobre nosso software de ciência de dados pra branding 

Purple Pills - novo template capa Luma (7)

Palestra do Lucas Yokota:

Framework de Posicionamento

Acesse aqui os slides da palestra que Lucas Yokota, COO Purple Metrics, apresentou no Product Camp 2024.

Veja também o artigo com o case completo de posicionamento do Purple Metrics.

Conheça o Purple Metrics

Purple Metrics é o software de ciência de dados que conecta branding aos resultados de negócio. O produto centraliza e analisa os dados das ações de marketing e, a partir dos insights gerados, atua como um copiloto na otimização da estratégia e do budget. São os insights que faltavam pra construir uma marca baseada em dados.

Modelagem proprietária que conecta todos os dados de marketing aos resultados de negócio

Entenda se as suas ações de marketing impactam o resultado no curto, médio ou longo prazo

Descubra a percepção do público. Analisamos dados abertos para mapear os atributos da sua marca.

Planeje e otimize seus recursos e investimentos com foco nas suas metas e na construção da marca

Onfly + Purple Metrics

Como a Onfly mediu e reforçou

investimentos em ações de branding

Onfly usa Mídia OOH como parte da sua estratégia de marketing pra ampliar presença da marca e se conectar com o cliente nos principais aeroportos do Brasil, espaços super estratégicos para a empresa.

A Onfly ainda reforçou essa estratégia ao contratar o influenciador de humor Menzinho, Fausto Carvalho, pra ser o rosto da marca em eventos, redes sociais e nos criativos de OOH.

Antes do Purple Metrics, a marca coletava apenas feedbacks qualitativos sobre os resultados das ativações. Após o uso do software, a Onfly descobriu que:

  • 20% das novas vendas vem do impacto em Mídia OOH nos aeroportos, a melhor variável da marca
  • está associada ao território “Playful Humor”, fruto da campanha recente junto ao Menzinho

Trinks + Purple Metrics

Como a Trinks conseguiu medir o impacto real de sua

estratégia de influenciadores

O sistema de gestão de salão de beleza aposta na estratégia de influenciadores como uma forma de gerar identificação com a marca, identificação essa que traz novos negócios. A Trinks descobriu a força de utilizar os próprios clientes como influenciadores da marca.

Apesar de terem certeza da importância da estratégia, mensuravam o sucesso da ação apenas usando cupom de desconto, o que subestimava os resultados.

Com Purple Metrics conseguiram capturar o impacto total e compreender o comportamento da estratégia de branding ao longo do tempo. A Trinks entendeu que:

  • 6% dos trials qualificados vem da estratégia de influenciadores
  • O impacto de influenciadores de influenciadores em trials acontece após 4 semanas

Quero entrar na Wishlist

Estamos em Closed Beta, isso significa que estamos desenvolvendo o produto com algumas poucas marcas e embarcando gradualmente novos clientes.

Ao entrar na wishlist, você pode ser convidado a entrar no Beta fechado, além de receber atualizações do produto.

Purple Metrics é o software de ciência de dados que conecta branding aos resultados de negócio. O produto centraliza e analisa os dados das ações de marketing – como OOH, mídias pagas, orgânicas, PR e influenciadores -; atribui o impacto que cada ação teve nos resultados; projeta os resultados futuros; e avalia a percepção da marca a partir das interações dos consumidores nos canais da marca. Com essas informações, o Purple Metrics vira um copiloto da gestão do marketing, guiando a otimização da estratégia e do budget da marca.

São os insights que faltavam pra construir uma marca baseada em dados.

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