Branding nos tempos do algoritmo. Não parece, mas essa é uma história de amor.
O marketing é uma história de amor de quase um século, mas que talvez precise ser repensada nos novos tempos de algoritmos – e com a participação de novos personagens.
O marketing é uma história de amor de quase um século, mas que talvez precise ser repensada nos novos tempos de algoritmos – e com a participação de novos personagens.
Texto de Joana Mendes Hoje não vim falar sobre dados, SEO ou tendências digitais. Vim falar de algo que, pra mim, é mais profundo, algo
Eficácia e eficiência são conceitos complementares no marketing, cada um contribuindo de forma distinta para o sucesso de uma estratégia equilibrada. Quando bem aplicados, eles permitem que as empresas cresçam de forma sustentável, gerando resultados consistentes.
A inovação em marketing surge na exploração de novos canais de mídia, exigindo riscos calculados e testes para alcançar crescimento e resultados sustentáveis.
Tal como em um videogame, estratégia de crescimento tem diversas fases, vilões e ‘chefões’: saiba como lidar para evitar que suas vidas acabem nesse jogo diferente.
Colaboração entre as áreas é vital não só para ter mais budget, mas também para alcançar os objetivos da empresa; neste texto, prometemos explicar como evitar encontros e desencontros com a turma do financeiro.
Infelizmente às vezes o profissional de marketing se depara com um clima pesado no trabalho; especialista ajuda a criar estratégias de sobrevivência.
Um texto que abre a cozinha do Purple Metrics, mostra como ‘cultivamos’ nossos chefs e ainda dá a receita dos pratos para você praticar na sua empresa.
Eu li o How Brands Grow, do australiano Byron Sharp, e usei os dados de marketing da Buser que eu tinha acesso para testar e confrontar os principais ensinamentos do livro. Nesse artigo eu conto um pouco da minha experiência e das conclusões que tive com esses testes.
Um guia tão bom que tem direito até a uma fórmula matemática para você mostrar pro pessoal do financeiro que vai dar tudo certo – e conquistar um final feliz para além do clichê.
Se falar que uma anda bonita e a outra elegante, você provavelmente terá citado um ótimo funk – mas isso não é suficiente para quando
Um guia de como usar análises de cohorts para medir a eficiência de investimentos em marketing tanto para jornadas de compras com ciclo mais curto, como para jornadas de compra com ciclos mais longos.
Para responder a essa pergunta, recorremos ao Bill Macaitis (Linkedin dele aqui) , ex-CMO de empresas como Slack e Zendesk, e ele diz que ter
Growth marketing é uma disciplina que, para que o profissional se destaque, possuir um perfil analítico afiado e uma capacidade de traduzir esse conhecimento em resultados tangíveis para o negócio será um diferencial. Na minha experiência, pude observar como essas habilidades são cruciais para quem deseja ascender na carreira de growth, então vou compartilhar nesse artigo alguns insights que tive ao longo da minha jornada.
Um panorama de estratégias e dados que o marketing pode acompanhar para ajudar a alavancar o crescimento de um negócio.
Modelo clássico de pensar o marketing como funil faz parecer que jornada do consumidor é linear e que basta alimentar o topo para gerar vendas, mas na prática não é bem assim; segundo ciência do marketing, o primeiro passo é o marketing falar sobre disponibilidade.
Entender como medir quais ações são responsáveis por converter clientes pode mudar toda a forma da sua empresa operar a área de marketing; vale lembrar que métodos diferentes podem funcionar para operações diversas e trazer prioridades variadas
Será que a única função de tornar um cliente leal é forçá-lo a comprar mais? Será que o profissional de marketing deve olhar para a lealdade apenas como um fator transacional?
Purple Metrics é o software de ciência de dados para branding, feito para times de marketing entenderem o impacto das ações de marca nos resultados de negócio.
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