Nunca é demais ouvir e se inspirar com bons conteúdos sobre branding, growth, métricas de marketing e negócios. Então, achamos que seria uma boa ideia facilitar sua vida e reunir em um único blog post todas as participações mais recentes da Guta Tolmasquim, Lucas Yokota e time do Purple Metrics em podcasts sobre o tema.
Lembrando que o Purple tem muito conteúdo nas redes sociais e nosso próprio podcast, o Purple Talks. Vamos deixar o links aqui também:
Podcasts com participações da Guta Tolmasquim e time do Purple Metrics
Você pode ouvir todos eles em sequência na nossa playlist do Spotify ou do Youtube.
2024
Papo B2B Ploomes Podcasts (nov/2024)
Quando o ciclo de vendas se estende por meses, o branding se torna essencial para manter a conexão e a confiança em cada etapa do processo. Mas como aplicar essas estratégias na prática?
No Papo B2B desta semana, Lucas Pizzinatto, Head of Sales na Purple Metrics, e Henrique Lubk, Head de Marketing na Ploomes, explicam como o branding pode ser o diferencial para engajar prospects e fechar mais negócios.
Desobediência Produtiva com Ivan Moré (nov/2024)
Você sabe como mensurar o impacto real de uma marca no mercado? De onde vêm as tendências que moldam o futuro do branding e dos negócios? Ouça e entenda como Guta Tolmasquim, fundadora e CEO da Purple Metrics, se tornou uma referência no universo da mensuração de branding e análise de tendências. Ela traz a provocação: será que você está medindo o que realmente importa para o seu negócio?
Transmissão do MBA USP/Esalq no RD Summit (nov/2024)
Nessa transmissão que aconteceu no RD Summit 2024 no Cubo de transmissão do MBA da USP/Esalq a Guta Tolmasquim comentou sobre sua palestra, como foi o processo de criação do Purple Metrics, como medir branding em times de marketing que estão começando e outros temas.
RD Summit Live Show 2024 (nov/2024)
No RD Summit Live Show, a Guta Tolmasquim conversou com o Gustavo Ruchaud sobre o conteúdo da sua palestra, que conta sobre o triângulo amoro entre Branding, Performance e Métricas de Curto Prazo. Ela fala sua visão sobre como vê Branding se conectando à performance nos próximos anos, como se inspira para criar conteúdos com os acontecimentos do dia a dia, além de outros papos.
Astella Playbook (out/2024)
Neste primeiro episódio do Astella Playbook Conexões reunimos Eric Santos, fundador da RD Station, e Guta Tolmasquim, fundadora da Purple Metrics. Neste encontro de gerações empreendedoras, ambos conversam com o Daniel Chalfon sobre experiências, desafios do dia-a-dia, conselhos e boas práticas para quem está na cadeira de CEO de uma startup.
Catalisadores da Mudança (out/2024)
Lucas Pizzinatto é Head of Sales e Founding Team do Purple Metrics, vendedor, marketeiro e presta mentoria em vendas para Startups Early Stage. Nesse episódio, trouxe insights relevantes sobre o uso dos dados de branding para alavancar o growth na construção de marcas e impulsionar os resultados em vendas.
Gente Conversa | Globo podcasts (out/2024)
A apresentadora Ju Wallauer promoveu o debate sobre o papel do branding no mundo moderno, com insights valiosos de quem está na vanguarda dessa transformação. Participaram da conversa Andréa Tuttman, diretora de marketing da Globo, Guta Tolmasquim, fundadora e CEO da Purple Metrics e André Scaciota, superintendente de marketing & mídia do Itaú Unibanco.
os agilistas (out/2024)
Será que sua empresa está confundindo experiência humanizada com lúdica? Neste Enzimas, Eduardo Tolmasquim, CTO na Purple Metrics, reflete sobre a evolução da cultura organizacional ao longo da história. Ele também discute como a liderança humanizada é fundamental nos dias de hoje para inspirar os times.
Pílulas de Conhecimento! (set/2024)
Como medir o impacto do Branding? Aliás, o que é Branding e qual sua diferença com o chamado marketing de performance?
Neste episódio do Pílulas de Conhecimento, Eduardo Tolmasquim, CTO da Purple Metrics, traz insights sobre como construir e medir a força de uma marca no mercado atual.
No Time For Gurus (jul/2024)
Neste conteúdo promovido pela 8D Hubify, a Guta Tolmasquim bateu um papo com Rafael Kiso, CEO da Mlabs, e com o Fábio Duran, CEO da 8D Hubify, sobre como construir marcas que geram receita usando as redes sociais.
NP Digital Brasil (jun/2024)
Nesse episódio do nosso podcast, mergulhamos profundamente na arte e ciência do branding com o especialista Lucas Yokota. Abordando desde a trajetória dele até as estratégias eficazes para medir branding, nossa discussão é uma verdadeira masterclass para empreendedores, profissionais de marketing, e qualquer um interessado em impulsionar sua marca.
Quarto Ato (jun/2024)
O Purple Metrics surgiu como um software B2B voltado para mensurar o impacto do branding. Com orçamento limitado típico de startups, a estratégia inicial envolveu definir posicionamento e testar abordagens em reuniões comerciais, ajustando a estratégia conforme a experiência e feedback.
Like a Boss (mai/2024)
Neste episódio, Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics, compartilha a trajetória de crescimento da empresa, que foi baseado desde o princípio no investimento em branding. Saiba mais sobre importância do branding no cenário atual, como foi o levantamento de capital da startup e insights valiosos sobre gestão de marca!
Funded – how they raised millions (abr/2024)
Bootstrapping and raising venture capital are two different beasts. Bootstrapping gives you control, but growth is slower. Venture capital speeds things up, but you have to give up some control. In this episode, we get to learn about how Guta ended up closing her $1.2M pre-seed round and just how powerful building your network really is.
Raise the Bar (abr/2024)
Há algum tempo, o branding tem se consolidado como um dos investimentos mais lucrativos a médio e longo prazo para qualquer organização. Por isso, este episódio é fundamental para você aprender como a mensuração precisa do retorno sobre esse investimento pode ser a peça-chave para persuadir tanto a área de vendas quanto a diretoria sobre sua eficácia.
Café com Biz (mar/2024)
Branding é tudo, certo! Mas o que exatamente ele faz, do que se alimenta e como se molda a diferentes tipos de negócios? Para conversar sobre isso a Jéssica juntou a Amanda e o Lucas, dois profissionais com carreiras cheias de histórias para contar que vão mergulhar em diversas reflexões.
Branding em Tudo, com Galileu Nogueira (mar/2024)
Falamos sobre o branding ser tangível ou não, a longo prazo ou não.
Sabemos que não é difícil encontrarmos uma resistência quanto ao investimento na construção de uma marca, já que se criou uma ideia de que isso só vai dar retorno no longo prazo. A verdade é que construção de marca e ativação de vendas são coisas diferentes e por isso elas têm propósitos diferentes.
SEO Martincast (fev/2024)
No Martincast 121 falaremos com Lucas Yokota da Purple Metrics sobre branding, mensuração de marca e sobre como funciona o Purple Metrics dentre outros assuntos relacionados.
DoTheMath (fev/2024)
A dicotomia entre branding e performance no marketing é um equívoco prejudicial, necessitando de uma abordagem integrada para estratégias eficazes. Marcas como Nubank e Apple demonstram o poder de uma identidade forte e emocional, provando que a união de branding e performance é essencial para o sucesso.
MVP – podcast do Startups.com.br (fev/2024)
O MVP trouxe para a mesa Guta Tolmasquim, cofundadora da Purple Metrics, e Gabriel Costa, o Mineiro, cofundador da Growth Leaders Academy (GLA) e da Merlin. No papo, eles discutem a relação e fala sobre o atual cenário do marketing e as formas trabalhar daqui em diante.
TalksbyLeo Podcast (fev/2024)
O podcast é um bate-papo apresentado por Leo Kuba, com convidados(as) que inspiram através de suas histórias de empreendedorismo e alta-performance. Guta falou sobre sua trajetória profissional, sua visão construindo a Purple Metrics, os desafios das mulheres empreendedoras e muito mais.
Growthaholics – podcast da ACE (jan/2024)
Como a construção de marcas acontece na vida real? Pedro Waengertner conversa com Guta Tolmasquim, Founder e CEO da Purple Metrics, Victor Dellorto, Co-founder e CEO da Deskfy, para desmistificar essa aura construída em torno de branding. Existe fórmula para construir algo intangível? Vem com a gente!
B2B Insiders (jan/2024)
Lucas Yokota, COO do Purple Metrics participou do último episódio da temporada 1 do B2B Insiders. Falamos sobre temas polêmicos, curiosos e interessantes do marketing B2B: O funil de marketing morreu ou não? CEO que não manja de marketing. É cilada? Como conseguir mais orçamento de marketing para 2024?
2023
O Experimento com Guta Tolmasquim e Gabriel Mineiro (dez/2023)
Guta e Mineiro, ícones de Branding e Growth respectivamente, se uniram para fazer as pazes entre essas duas áreas!
O programa te convida a desafiar suas verdades absolutas, mostrando que as marcas só tendem a ganhar resultados mais expressivos com “brandformance”.
Dentro do Ringue (nov/2023)
Como as métricas impulsionam negócios recorrentes e como as análises e insights orientados por dados otimizam o crescimento e a retenção de clientes – do básico ao avançado no assunto de métricas SaaS. Tome decisões através de uma perspectiva baseada em métricas sólidas para alcançar o sucesso em negócios por assinatura.
Lança produto (out/2023)
Você já sentiu a pressão de lançar um produto no menor tempo possível, mas com o máximo impacto? Ou teve que fazer um estudo de mercado detalhado em tempo recorde? Neste episódio do Lança Produto, conversamos com Irving Prochnow, Senior Manager de Product Marketing na Linx, e o Lucas Yokota, COO da Purple Metrics, sobre os desafios do dia a dia de marketing de produto, na prática.
Conversa B2B (out/2023)
Branding é um tema que tem sido bastante debatido no mercado B2B e há muitos mitos relacionados ao tema. Alguns clássicos, outros novos. Mas, afinal: quais são os mitos do branding no B2B e como superar essas crenças limitantes? Para abordar o tema, convidamos a Guta Tolmasquim, Fundadora e CEO da Purple Metrics.
Brazil (is not) for beginners with Guta Tolmasquim (out/2023)
Isaac speaks with Guta Tolmasquim, the Founder and CEO of Purple Metrics, about building brands in Brazil.
Fala Mais Podcast (set/2023)
O #FalaMais é o podcast do Grupo Fala, hub de comunicação que tem como objetivo alavancar negócios por meio de reputação de marca. Ele é um espaço reservado para conversas e debates sobre tudo que permeia o ecossistema de comunicação, criação de reputação e autoridade de marcas.
LATAM Founders (jul/2023)
Guta Tolmasquim, founded Brand Gym, the biggest branding agency for startups in LATAM. Their clients include startups from the portfolios of Kaszek, Monashees, Valor, Canary, YC, Latitud, Maya, Igah, and others. More recently, Guta embarked on her second venture: Purple Metrics.
Layer Talks (jul/2023)
Neste episódio do podcast da Layer, vamos conversar com Guta Tolmasquim, fundadora e CEO do Purple Metrics, um software que mede o branding e seu impacto no comportamento do consumidor. O assunto da vez é o branding e o topo de funil como partes indispensáveis da estratégia de negócio.
Fazer diferente, Faz Diferença (jul/2023)
Guta traz a importância de ter perfis complementares na empresa e também compartilha suas experiências com rodadas de captação de investimentos e o que ela valoriza nos investidores. Fala sobre vulnerabilidades, aprendizado contínuo e a importância da maturidade e senioridade para lidar com sua vida profissional e pessoal.
Analytics Talks (mai/2023)
Você sabe analisar branding e quais são as principais métricas? No episódio de hoje, recebemos a Guta Tolmasquim, CEO do Purple Metrics, para bater um papo sobre como analisar os dados em branding, e diversos insights sobre a área. Vamos conferir?
B2B Insiders (mar/2023)
Guta fala sobre estratégia de marca e branding, e além de fazer as definições conceituais, explica qual o framework que ela usa para posicionar uma marca. Guta também reflete sobre os investimentos em marca no B2B e compartilha suas ideias no bloco “O que você faria?” sobre como mudar o posicionamento de uma startup/scale-up.
2022
Deep Growth (dez/2022)
Neste episódio recebemos a Guta Tolmasquim , um dos principais nomes no Branding brasileiro tendo em seu currículo a fundação da Brand Gym e da Purple Metrics. Junto com o Gabriel Costa (Mineiro) ela irá dividir um pouco dos seus aprendizados trabalhando com grandes marcas e desmistificar ideias enraizadas como que “Branding não vende” ou “Branding não é metrificável”.
Marcas do Amanhã (ago/2022)
“Branding traz resultado. Juntos podemos provar.” Essa mensagem da Purple Metrics faz muito sentido para tudo que acreditamos. Até hoje, depois de 12 anos atendendo empresas de diversos segmentos, nós sempre ouvimos muito sobre como mensurar esse trabalho “intangível” e esse episódio chegou para ajudar clarear a visão sobre esse tema.
Startup com VC (mai/2022)
Empreendendo pela segunda vez e com uma vasta experiência em marketing, a Guta, em um papo super aberto com o Felipe Mansano, conta sobre os desafios que ela está vivendo na prática de encontrar o Product Market Fit.